PERFIL DA COMUNIDADE DE ENTORNO

De acordo com o ultimo Conselho de Classe os estudantes foram caracterizados como ativos e participativos, eles são de famílias humildes, com baixo padrão de vida.Seus pais trabalham como domésticas e funcionários da zona rural devido o grau de escolaridade.As composições familiares são as mais diversas possíveis, uns moram somente com a mãe, outros com pai e madrasta, outros com avós, entre outras.É constante a indisciplina e a agressividade na escola com os colegas e algumas vezes com os professores (verbalmente).Os educandos possuem uma preferência grande pelo futebol, como lazer freqüentam Lam House, e brincam nos campos de futebol que tem no bairro. Muitos começam a freqüentar igrejas evangélicas ou Católicas quando crianças, mas, quando chegam à adolescência abandonam a religião e freqüentam barzinhos com amigos, namorados muitas vezes engravidando nesta fase da vida.  As principais dificuldades apresentadas pelos educandos na sala de aula são as básicas que vemos em outras escolas: leitura, escrita, necessidades interpretativas e baixo raciocínio lógico.

Educação em 1º lugar

Educação em 1º lugar

PERFIL DA COMUNIDADE DE ENTORNO

De acordo com o ultimo Conselho de Classe os estudantes foram caracterizados como ativos e participativos, eles são de famílias humildes, com baixo padrão de vida.Seus pais trabalham como domésticas e funcionários da zona rural devido o grau de escolaridade.As composições familiares são as mais diversas possíveis, uns moram somente com a mãe, outros com pai e madrasta, outros com avós, entre outras.É constante a indisciplina e a agressividade na escola com os colegas e algumas vezes com os professores (verbalmente).Os educandos possuem uma preferência grande pelo futebol, como lazer freqüentam Lam House, e brincam nos campos de futebol que tem no bairro. Muitos começam a freqüentar igrejas evangélicas ou Católicas quando crianças, mas, quando chegam à adolescência abandonam a religião e freqüentam barzinhos com amigos, namorados muitas vezes engravidando nesta fase da vida.  As principais dificuldades apresentadas pelos educandos na sala de aula são as básicas que vemos em outras escolas: leitura, escrita, necessidades interpretativas e baixo raciocínio lógico.